sábado, 18 de junho de 2016

Temer radicaliza e determina que ministros envolvidos em escândalos se demitam

Publicidade
Publicidade
O presidente interino Michle Temer resolveu adotar uma postura radical para comprovar sua disposição de atuar no combate à corrupção em seu governo. Temer foi bastante claro durante uma reunião na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Jaburu, com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). O presidente interino determinou aos ministros que tenham uma conversa franca com todos os integrantes do primeiro escalão do governo sobre qualquer envolvimento que possam ter com as investigações da Operação Lava-Jato.[right-post]

Desde que assumiu o governo, Temer tem demonstrado a disposição de eliminar qualquer ministro de seu governo, caso surjam denúncias. Em conversas com Eliseu Padilha, o presidente interino já havia informado que não se importava com o custo político de perder um forte aliado. Se tem denúncia, que peça demissão.

De acordo com Padilha, Temer quer tornar seu governo à prova de corrupção e vai filtrar o quanto for possível seus ministros. A ideia é que os principais auxiliares façam um "exame de consciência".

— A prioridade zero do presidente é impedir que a Lava-Jato chegue ao governo. Ao Palácio do Planalto, então, nem se fala. A diretriz dada na reunião foi a de quem tiver qualquer envolvimento peça para sair. Se não sair, será saído — afirmou um interlocutor palaciano.

Henrique Eduardo Alves foi o terceiro ministro do governo interino de Temer a deixar o cargo após se envolver com a Lava-Jato. Antes dele, Romero Jucá deixou o Planejamento e Fabiano Silveira pediu demissão da Transparência após serem divulgadas gravações de Sérgio Machado.  Temer não quer repetir o PT, que mantinha vários ministros investigados, dando guarita aos envolvidos na Lava Jato, como Ideli Salvati, Gleisi Hoffmann, Edinho Silva, Jaques Wagner e Aloizio Mercadante, entre outros.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Novidades - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo